Hiato

R. F.
1 min readAug 12, 2024

--

é difícil lidar com o que é incompleto. o que não aconteceu pesa nas costas e na cabeça da gente. no sentido figurado, hiato é a:

“Interrupção de continuidade em um corpo, é falta, intervalo, lacuna.”

estou há algumas semanas processando a angústia de não saber da minha mãe por ela, apenas pelos outros. me sinto uma traidora, tentando me conformar com o disse-me-disse alheio já sabendo que haverá sempre esse espaço vazio entre as histórias. você observa alguém ao longo da vida e acessa a sua percepção. se você for atenta e curiosa o bastante vai buscar explorar qual era o humor do outro naquele dia, o que ele tem a dizer sobre os acontecimentos. se você não for, vai se deixar levar pelas suas próprias interpretações. a minha tristeza tem origem aqui, na falta de acesso à visão de mundo que a minha mãe teve. uma história incompleta é quase uma história vazia – e eu nunca me acostumei a lidar com vazios...

--

--

R. F.

jornalista e psicóloga. das colagens, dos livros, da comunicação e do povo.